S.B.R ROCINHA RADICAL (SKATE.BIKE.ROLLER)

S.B.R ROCINHA RADICAL (SKATE.BIKE.ROLLER)
ONG S.B.R ROCINHA RADICAL:Exercer atividades culturais educacionais e esportivas diversas,objetivando a conscientização e integração social positiva em especial da comunidade da rocinha e adjacências,perante todos os aspectos negativos que vem durante muito tempo denegrindo de várias formas estas comunidades,intregar os trabalhos desenvolvidos pelo projeto s.b.r rocinha radical cultural da melhor forma possível em diversos níveis e setores da sociedade civil e política,estabelecendo parcerias com agentes e instituições de desenvolvimento social como:organização governamentais,e não governamentais,associações,empresas e personalidades da sociedade civil,tendo por finalidade o pleno exercício da cidadania:Através do PAC, e com a criação do Complexo Esportivo da Rocinha, a S.B.R conquistou seu espaço definitivo,após12 longos anos de muitas lutas:as escolinha de skate,bike,roller e diversos eventos esportivos,seram apresentados a comunidade da rocinha e a todo o rio de janeiro.

PROJETO S.B.R ROCINHA RADICAL CULTURAL

PROJETO S.B.R ROCINHA RADICAL CULTURAL
ONG QUE ATUA NA COMUNIDADE DA ROCINHA, ABRINDO ESPAÇOS PARA TODOS OS ESPORTISTAS RADICAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO = SKATE.BIKE.ROLLER

Instituição Esportiva Cultural Social

Instituição Esportiva Cultural Social
Logo oficial

Lazer s.b.r

Lazer s.b.r

Escolinhas ( Skate / Bike / Roller )

Escolinhas ( Skate / Bike / Roller )
Aulas gratuítas, fornecemos todos os equipamentos durante ás aulas, Inscrições no Complexo Esportivo da Rocinha

quinta-feira, 28 de julho de 2011

X GAMES 17

O som predominante nas áreas de competição dos X Games 17 ainda é o das empilhadeiras e dos martelos. Neste domingo os operários fizeram os últimos ajustes para a competição que começa nesta quinta-feira.

Neste ano, 100% das competições acontecerão na região central de Los Angeles. Em torno do Staples Center, ginásio conhecido pelos jogos do Lakers e do Nokia Theatre, palco do Emmy, MTV Music Awards e de outros grandes eventos, estão montadas as áreas do Skate e BMX Big Air, Skate e BMX Park e Street, Rally e todas as provas do motocross.
Ao lado do Staples Center está concentrada a área do Street e Park. A área de ano é impressionante. A cenografia e a variedade de obstáculos será uma grande incógnita para o que veremos na competição deste ano.
A competição para valer começa somente nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo nos canais ESPN, mas todos os treinos e preparativos você confere em vídeo e fotos exclusivos aqui no espn.com.br/EXPN.  FONTE:http://espn.estadao.com.br/xgames/post/204615_CONHECA+AS+AREAS+DE+COMPETICAO+DOS+X+GAMES+17#

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Antenados na Geral - debate

Antenados na Geral é um programa de debates que aborda assuntos relevantes do mundo jovem, sejam eles temas polêmicos, de interesse público, informativos ou religiosos. O programa é apresentado na maior TV Cristã Brasileira, a Rede Boas Novas. A TV exibiu no dia 14 de fevereiro um debate ao vivo sobre esportes radicais, na qual foram convidados os seguintes atletas: o BMX rider Brian Santos, a skatista Bia Sodré, e o patinador Maxwell Alexandre.




O programa tem duração de aproximadamente 50 minutos e está dividido em 4 blocos.


quinta-feira, 21 de julho de 2011

lagoa skate plaza

  INICIATIVA LAGOA SKATE PLAZA

Muitas vezes reclamamos do estado de conservação dos locais onde treinamos (bowls, mini-ramps, parks, entre outros), porém poucos têm a iniciativa de organizar e estruturar um projeto que transforme sua vontade em algo que seja compreensivo e que ganhe peso junto aos órgãos governamentais.
Nós, adeptos de esportes radicais, utilizamos estes locais para treinos, mas nada fazemos pela conservação destes espaços: soldar um coping, reparar uma rachadura com concreto ou até mesmo varrer a rampa. Além disso, conhecemos as “rixas” existentes entre todas as modalidades de esportes radicais que dividem o mesmo espaço: skate, bmx e in-line. E ao invés de unirmos forças e ganharmos mais espaço, acabamos nos distanciando destas pessoas que poderiam e deveriam ser nossos parceiros e defensores desta “causa”.
Uma iniciativa dos skatistas cariocas, está reivindicando melhorias na pista da Lagoa Rodrigo de Freitas (para todos que me conhecem, sabem que é minha pista local). A USR (União Skate Rio) está tocando este projeto, que está em negociação com a prefeitura do Rio de Janeiro. Todas as modalidades de esportes radicais que utilizam este espaço para treinar estão aderindo à iniciativa e juntos estamos ganhando força.
Esta ação demonstra mais uma vez que qualquer um pode fazer algo pelo seu esporte. Caso tenha identificado a necessidade de melhorias na pista onde treina, ou deseje ampliá-la, una-se com todos que utilizam este espaço e vá à luta. Com dois gritando, o barulho sempre será maior que apenas um.
Abaixo seguem as palavras do Bartolo, skatista, sobre o movimento:
“As negociações estão caminhando na Prefeitura. Teremos obras na Lagoa no mês que vem, o que é uma grande vitória. Porém esta obra não contempla todas as reivindicações. Junto à USR, estamos tentando negociar o acompanhamento dessas obras da melhor forma possível. Tivemos reuniões muito produtivas com a imensa ajuda do Rennê e do Mano, inliner local da Lagoa, que também fez o filme (link abaixo) para divulgar a causa. Se mantivermos o esforço e organização creio que temos grandes chances de ampliar a área dedicada ao skate e fazer do local um complexo de Plaza+Banks. O caminho é longo e dará muito trabalho. Convoco todos a aderirem da forma que puderem a este trabalho de organização de material (projetos, filmes e pesquisas de aprovação dos usuários da área etc...) e procura de apoio financeiro complementar, já que a Prefeitura está com uma forte política de financiamentos público-privados.
Divulguem, participem, trabalhem. Só colocando a mão na massa podemos conseguir o que sonhamos. Quanto mais pessoas trabalhando, menor será o desgaste individual e maior será a nossa força como um grupo unido. Todos aqueles que tiverem interesse em trabalhar entrem em contato comigo.
Saudações, Bartolo.” Texto: Bruno Ramalho.

Crédito: www.bmxforyou.com

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Maxwell Alexandre ganha um campeonato de vídeo online

A marca de roupa Dinline mais a loja Life Street Wear se juntaram e organizaram uma competição de vídeo online - o Din Line Life Street Wear Mini-Ramp Contest .















O vídeo deveria ser feito em um mini-rampa e conter 1 minuto de duração.
















Vejam as regras e o resultado completo no site - www.dinline.com.br

Twitter - https://twitter.com/Maxandrewell
Fan page - http://www.facebook.com/pages/Maxwell-Alexandre/208458495861988?fref=ts

Dinline introdução | Maxwell Alexandre



A Dinline é uma marca de São Paulo voltada para cultura do Rollerblading, e que vem dando um suporte para o atleta Maxwell Alexandre.
































Este vídeo marca a entrada do atleta para o time da Dinline.




sexta-feira, 15 de julho de 2011

CIRCUITO SEACULT SKATE 2011 - ETAPA REALENGO

Pista do Coletivo em Realengo

Praça dos Cadetes, próximo à estação de Trem de Realengo
Categorias: Mirim, Iniciante, Feminino 1, Amador 1 e Master
Valendo vagas para o Brasileiro Amador e Bolsa Atleta 2012
E + 1 passagem para Tampa pro Campeão Amador do Circuito
Patrocínio: URGH
QIX, Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro, Governo do Rio de Janeiro
Organização: SeaCult e Alessandro Ramos
Divulgacão e Cobertura: Woohoo, Pense Skate, Tribo, 100% Skate, AmoSkate e Skate Mundo
Informações: 21 7147-1633 / 8207-4708 / 7820-6720

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Documentário street in-line = Patins de Rua

   Enviado por Eduferbel em 20/05/2011




Trabalho produzido para Projeto Integrado 3 de Produção Audiovisual FMU.
Ficha técnica
Direção: Daniel Portoghese
Roteiro: Daniel Portoghese
Produtor Executivo: Eduardo Beltrami
Assistente de Produção: Tiago Arruda Ferreira
Direção de Fotografia: Eduardo Beltrami
Direção de arte: Daniel Portoghese e Eduardo Beltrami
Montagem: Eduardo Beltrami
Edição: Eduardo Beltrami
Finalização: Eduardo Beltrami
Câmeras: Daniel Portoghese, Eduardo Beltrami e Tiago Arruda Ferreira
Convidados: Daniel Franco, Daniel Santos e Thomas Edson

segunda-feira, 4 de julho de 2011

RIO Street Jam 2 - video e resultados

  • Sem dúvidas nenhuma a segunda edição do RIO STREET JAM BMX POR EQUIPES,foi um grande sucesso,com novos atletas e os antigos todos presentes celebrando o bmx real street aqui na cidade maravilhosa:os grandes gaps como no primeiro pico,podemos ver grandes manobras sendo executadas pelos atletas das 4 equipes participantes do evento,como imensos -360,tailwhips,no-hands,180,barspin,tabletops,no-foots cancans:Os grandes destaques dessa edição  foram os 3 atletas (Igor Mineiro,Ruan Mosca,Vítor Ozôrio) ambos tinham muitas variações pesadas de manobras:vejam as colocações de cada equipe no rio street jam 2.
  • MEDALHA DE OURO - INTENSOBMX - NOTA (19.5) MARCOS PAULO TIMÍDO,VÍTOR OZÓRIO,RUAN MOSCA,LOHAN COSTA,RENAN DEFLON KIKO.
  • MEDALHA DE PRATA - ABUTRE BMX - NOTA (17.5) WELTON,DANIEL TATU,IGOR MINEIRO,DANIEL,JÚNIOR.
  • MEDALHA DE BRONZE - SCREIO BMX - NOTA (15.5) BRUNO,WILTON,FELIPE SACI,ERIKE,IGOR MINEIRO.
  • QUARTO LUGAR - IRAK BMX - NOTA (12.0) YRAN,DUDU,GABRIEL,DANIEL,ALEX LEKÃO.
  • agradecimentos:
  • carlos robson - juíz
  • otávio raupp - juíz
  • gustavo frango - juíz
  • brian santos - bmxrio.com
  • altair vínicius''Davela - produção
  • daniel silva - produção
  • luiz filipe - produção
  • marcinho brandão - segurança,video maker
  • luiz tody - todybmxblogspot.com/
  • bruno campos - video maker
  • galera da mtb street 26 - daniel silva,luiz filipe,guilherme fonseca,marcinho brandão
  • Wilson Dias - bmxpride.com - patrocínador do evento
  • Apoios do evento - irakbmx,intensobmx,insulto,terror bmx,pró x,mob,odyssey,member,primo,azazel bike,todybmx
  • Organização - Rubens Carvalho
  • Realização = Projeto s.b.r rocinha radical,focusbmx021

NÓS AMAMOS A PRAÇA XV - skate livre nas vias públicas já! 25/06/2011

A união faz a força. Esse é um velho ditado, que às vezes pode soar piegas, mas quase sempre é a mais pura verdade. Prova disso foi o resultado do trabalho realizado por um grupo de skatistas locais da Praça XV, que há pelo menos 3 anos decidiram se organizar e lutar pela liberação da prática do skateboard na Praça XV. No último dia 19 de junho, domingo, o movimento comemorou a liberação e descriminalização da prática do skate na Praça XV, local que já foi palco de manobras cabreiras e repressões históricas ao skate, como mostra o vídeo onde o policial aborda skatista enquanto uma mulher é assaltada.
esse ano o movimento foi forte, contou com diversas reuniões antecipadas ao dia da manifestação, suporte com material de divulgação e até uma madrinha ilustre, a atriz Cissa Guimarães, mãe do skatista Rafael Mascarenhas que virou notícia mundial após ter morrido atropelado no túnel Zuzu Angel. Desde esse episódio que a atriz junto com seus filhos abraçaram a mesma causa dos skatistas da cidade e vem lutando pela liberação da prática do skate em alguns túneis e locais do Rio de Janeiro.
Além da atriz, engrossaram o caldo do movimento o Secretário de Esporte Romário Galvão e o Subprefeito do Centro Thiago Barcellos, que compareceram à manifestação na Praça XV e fizeram muitos skatistas locais se emocionarem ao decretarem o fim da proibição da prática do skate na Praça, que agora deverá ter sua prática regulamentada com horários para o skateboarding.
Skateata do Flamengo à Praça XV
Como já era de praste, o dia do Ato pela liberação do skate na Praça XV começou com uma skateata que saiu do monumento da Pirâmide do Flamengo às 11h da manhã do dia 19, fez uma parada estratégica na Pista de Skate do Flamengo, que diga-se de passagem encontra-se em péssimas condições e deve receber uma manutenção em breve, antes do Parque do Flamengo entrar em reforma.
Dali os skatistas seguiram rumo a Praça XV, fazendo uma parada estratégica na escada da ALERJ, chamando a atenção do poder público pela liberação de um espaço que já faz parte da história do skate do Brasileiro.
Na praça, painéis espalhados explicando sobre a causa dos skatistas e apresentando o projeto de liberação do espaço que contempla também uma adequação arquitetônica da praça para a prática num segundo momento.
Assim como aconteceu em 2009, diversos corpos de skatistas foram pintados no chão como forma de manifestação pela proibição do skate no local.
Um corredor foi formado em frente a escada de 2 degraus e começou uma longa disputa para ver quem pulava uma faixa e conseguia subir a escada. Quem errava estava fora e por fim sobrou para Alexandre Carioca faturar uns trocados doados pela galera local e um tênis Nike SB.
Por falar em tênis, quem também levou um nike pra casa foram os quatro sortudos que acharam adesivos do Paul Rodriguez que estavam espalhados pela Praça!
O melhor do Buraco
No final do dia, também clássico, fomos direto pro buraco da rua primeiro de Março onde o titio Pirikito Sem Asa sempre realiza um best trick valendo premiações entusiasmadoras.
No Feminino, Gabriela Saes e suas manobras de switch lhe garantiram as honras do dia, ficando atrás da segunda colocada Mayara e da grande vencedora da noite, niteroiense Bia Sodré, que faturou uma disputa completamente comandada e decidida por elas mesmas.
Já entre a mulambada, a disputa foi pesada como sempre. Até o ilustre Cara de Cavalo brotou no pico raberando geral e botando a maior bronca de que ganharia o best trick. Mas Pedro “Mini-dead”, Jonathan Alexandre do Briza e o grande campeão Bruninho Lopes mostraram quem realmente manda naquele pico ali.
Foi um dia de muita diversão, de reencontro de grandes amigos e de celebração à um dia histórico para o skate. Dia em que a Praça se tornou livre de preconceitos para se tornar oficialmente o que já era há muito tempo: um dos principais picos de rua de todo o Brasil.
Como foram muitos os skatistas que lutaram e batalharam por esse espaço ficaria quase impossível citar todos aqui. Mas gostaria de deixar um salve a todos os integrantes do movimento I Love XV, a atriz Cissa Guimarães e seu importante movimento em prol do skate; Ao Secretário Romário Galvão pela sensibilidade com a causa; Ao Subprefeito do Centro Thiago Barcellos, ao excelentíssimo Prefeito Eduardo Paes pela moral e aos amigos que iniciaram o trabalho com a Associação Cultural do Skate Carioca. Vida longa e bom trabalho!
Viva o Skate Livre, Viva a Praça XV e viva a União pelo bem comum!
Por Rennê Nunes
Fotos: Júlio Tio Verde  fonte: http://www.penseskate.com.br/